top of page

De volta ao blog

Queridos leitores e amigos,


Após um período de pausa que me pareceu eterno, estou emocionada em anunciar que meu blog está de volta e repleto de energia renovada. Por que a pausa? Bem, a vida nos surpreende e, no meu caso, com uma experiência que mudou profundamente minha perspectiva: a perda de minha querida mãe. Vivenciar seu sofrimento me levou a reconsiderar muitas coisas, incluindo minha relação com a escrita.


Aqueles que acompanharam meu blog ao longo dos anos sabem que a escrita é minha tábua de salvação. As palavras, as reflexões, os pensamentos compartilhados nessas páginas virtuais foram meu refúgio em dias de choro e minha companhia em dias de alegria. Cada entrada é uma peça do quebra-cabeça que é minha vida.


Minha mãe não está mais fisicamente comigo, e sua partida provocou uma reviravolta profunda em meus escritos matinais. Do meu canto de escrita, enfrento e aprendo a viver o luto, e quero partilhar essa experiência e muitas outras com vocês.


Organizo as lembranças de maneira aleatória, e é exatamente isso que pretendo fazer com meu blog.


As linhas deste espaço se concentrarão em uma ampla gama de temas, incluindo a vida, a morte, o luto, a descoberta pessoal, a relação mãe/filho, a terapia IFS e minha busca pela criança interior; a arte da escrita, superação do medo, exploração espiritual e muito mais.


Estou determinada a recuperar este blog e transformá-lo em uma espécie de enciclopédia, uma biblioteca de pensamentos e reflexões sobre a vida cotidiana, a vida simples em que todos estamos inseridos. Mas, insisto, por que agora? A resposta é simples: porque escrever e compartir meus pensamentos com vocês me deixou uma sensação única. A conexão com os leitores do livro "El trazo de los días" que publiquei em 2021 foi revigorante, e um blog oferece um veículo mais rápido e livre para manter essa interação.


Então, depois de alguns anos de silêncio, estou de volta. Este blog será um flashback de experiências e emoções, uma ponte entre o que é atual e o que escrevi anteriormente. Planejo interagir pessoalmente com meus textos, brincar com a evolução das minhas observações e dar dinamismo ao meu desenvolvimento reflexivo.


Queridos leitores, convido vocês a se juntarem a esta nova etapa do meu blog. Pretendo criar um espaço de diálogo virtual, onde possamos compartilhar pensamentos, reflexões e vivências como bons amigos a desfrutarem da mútua companhia.


Obrigada por continuarem fazendo parte desta comunidade. Estou animada por estar de volta e espero que apreciem o que está por vir!


Com gratidão e entusiasmo,

Gina Lacayo

9 views0 comments

Recent Posts

See All

O tempo

bottom of page